sábado, fevereiro 6

Workshop de iniciação de costura à máquina


Bem.... Foi uma aventura!

Pensava eu, que sabia alguma coisa de costura! Na realidade costurei alguma coisa quando era adolescente e jovem (claro que obrigada pela escola, pela mãe e pela avó)...

Actualmente, tenho em casa uma Singer do início do séc. passado (era da avó do meu marido), que utilizo ocasionalmente...

Comecei por chegar uma hora atrasada, devido a um ataque de asma, passei o nº de t.m. da Su com menos um dígito o que me impossibilitou de avisar o meu atraso.
Lá cheguei, ainda a respirar mal, e encontrei o grupo já familiarizado com a máquina e com os pontos.

Felizmente a Su tinha começado um projecto que me cedeu para conseguir acompanhar o grupo.

Foi uma sensação comparável à 1ª aula de condução quando carreguei no pedal da máquina!.... E, lá fui eu.... com muitos solavancos, travagens bruscas, acelarações tremendas.... com muitas derrapagens... Houve mesmo um acidente em que atropelei um alfinete (no meu tempo de juventude usava alinhavos....) e a algulha partiu-se.
Bem o porta-lenços acabou por ficar bonito, mas a bolsinha ficou incompleta.... E a aplicação do coração foi uma desgraça... Eu nunca tinha experimentado o zig-zag....Agora imaginem a contornar um coração...

Vou ter de treinar muito.... para fazer algumas coisitas bonitas.

Adorei a oficina nuvem de cores e o bolinho da Lena.
A Su foi uma querida. Prometo que vou rapidamente, ao meu modo (sem zi-zags) transformar o quit que adquiri numa linda bolsinha e porta- lenços.
Obrigada, pela tarde bem passada,
Tila.

2 comentários:

Missangas e cores disse...

Olá Otília!Pelos vistos já trata a blogspot por tu!Adorei o seu blog e as suas peças!
Muito sucesso e um beijinho grande!

Bokwus disse...

Depois queremos ver o resultado final dessas bolsinhas :D

Enviar um comentário